terça-feira, 28 de setembro de 2010

8º ANO - O Clima e as Formações Vegetais

TEMAS
Elementos do Clima

Estado de tempo e clima

7º ANO - Geografia: Objecto e Método; As Paisagens

TEMAS:
A Geografia: Objecto e Método;
As paisagens.

Visita à ETAR do Ave

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde vai promover, no dia 1 de Outubro, uma visita guiada à
Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Ave, conduzida por técnicos das Águas do Noroeste.

Esta visita está integrada no plano de actividades da Exposição "Vila do Conde Natural(mente) - conhecer para preservar", que estará patente nas nossas instalações até ao dia 14 de Janeiro de 2011 e pretende ainda comemorar o Dia Nacional da Água.

Horário: 9h30-11h30 (Grupo 1) 14h30-16h30 (Grupo 2).

A inscrição é obrigatória e está limitada ao um máximo de 20 pessoas por grupo. Deverá ser realizada até segunda-feira, 27 de Setembro, na sede do CMIA, pelo telefone 252 637 002 ou pelo e-mail cmia@cm-viladoconde.pt.

Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde
Av.Marquês Sá da Bandeira, 320 4480-916 Vila do Conde
Tel: 252 637 002 cmia-viladconde@sapo.pt

Visite-nos em:
http://www.cmia-viladoconde.net
http://cmia-viladconde.blogspot.com

A importância da genética na conservação da biodiversidade

A partir do dia 30 de Setembro e até ao próximo dia 14 de Janeiro de 2011, estará patente no CMIA de Vila do Conde, a exposição "Vila do Conde Natural(mente) - conhecer para preservar". Esta exposição visa dar a conhecer ao grande público os diversos espaços naturais e espécies que caracterizam o concelho de Vila do Conde, assim como alguns aspectos a considerar na gestão dos ecossistemas, para garantir a conservação das espécies.

No âmbito desta exposição, vai realizar-se, na próxima sexta-feira, dia 1 de Outubro, a palestra "A importância da genética na conservação da biodiversidade", proferida pelo Doutor Agostinho Antunes, investigador do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), Universidade do Porto, cujo folheto de divulgação segue em anexo.


A palestra tem início às 21h e decorre no auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde – Av. Marquês Sá da Bandeira, 320 - Vila do Conde.

A exposição poderá ser visitada entre 10h-12h30/14h-18h (dias úteis). A visita é gratuita, requerendo, no entanto, inscrição prévia caso se trate de grupos escolares.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nações do Mundo

Falta algum?

Boas viagens...

dia 13... que melhor forma de começar!
Foi o início deste projecto e desde logo já temos desafios para que possam interagir connosco.
Divirtam-se e estejam atentos às novidades!
Saudações geográficas!